O terceiro livro da trilogia “Ordens do Sucesso” dedica mais de 120 páginas a casos individuais, analisando as questões decisivas para alcançar o sucesso ou o fracasso, em diversos empreendimentos. Uma constatação perpassa toda a trilogia, e aqui se faz presente de maneira clara: as dificuldades vividas nas empresas geralmente têm origem nos conflitos e dificuldades dos sistemas familiares, que se refletem no âmbito da empresa.
Por isso, além da assessoria profissional e empresarial, esse livro presta assessoria de vida, no sentido mais amplo.
Os exemplos do livro foram retirados de cursos sobre o sucesso na empresa e na profissão. Assim como o segundo livro da série, este também é um livro de grande sabedoria. Hellinger alcança o sentido profundo de todos os temas que aborda, inclusive, da própria vida em si.
Todos os casos descritos neste livro se relacionam a grandes temas: a relação entre o nosso sucesso e nosso relacionamento com a própria mãe; a relação entre o fato de existir crianças não reconhecidas na família (mortas precocemente e esquecidas, ou abandonadas, ou filhos não reconhecidos…) com os fracassos na profissão e na empresa; e diversos outros casos e temas envolvendo as vítimas de uma família ou uma empresa, o dinheiro, a herança, além de vários casos de dupla transferência (ou duplo deslocamento).
Ao final, apresenta explicações profundas e uma meditação sobre a vida e a morte, e presenteia o leitor com uma lista de itens para se tornar e continuar sendo um bom empresário.